Hoje visitamos… O British Museum!

18 de Maio, 2020

Hoje dia dos Museus visitamos... o espetacular British Museum!

Hoje Dia Dos Museus, escolhemos este museu em especial porque embora esteja aberto a todos, nem todos poderão visitá-lo, e como consequência de época menos boa, foi aberto a realmente todos através da internet!

A partir de hoje poderemos voltar a visitar os nossos Museus e que saudades que por aqui tínhamos deles de portas abertas cheios de possibilidades.
Sejamos todos bem-vindos de volta!

British Museum, o Museu Britânico

“O Museu Britânico foi fundado em 1753 e abriu suas portas em 1759. Foi o primeiro museu nacional a cobrir todos os campos do conhecimento humano, aberto a visitantes de todo o mundo.” Foi um passo de uma importância enorme, um precursor.

“Os ideais e valores da iluminação – exame crítico de todas as suposições, debate aberto, pesquisa científica, progresso e tolerância – marcaram o Museu desde a sua fundação.

O Museu é movido por uma curiosidade insaciável pelo mundo, uma profunda crença em objectos como testemunhas e documentos confiáveis ​​da história humana, pesquisas sólidas e o desejo de expandir e compartilhar conhecimentos.”

O Museu Britânico é um dos museus mais conhecidos e visitados do mundo – e é gratuito e aberto a todos e a todo o mundo com o Mundo lá dentro!

A história do Museu ajuda-nos a entender o mundo e o conhecimento hoje, mas também fornece uma visão da maneira pela qual coleccionadores do passado viam seu mundo e como seu conhecimento do mundo crescia.

“Sir Hans Sloane (1660–1753), médico e presidente da Royal Society, acumulou uma enorme colecção de mais de 80.000 “raridades naturais e artificiais” com uma vasta biblioteca de mais de 40.000 livros e manuscritos e 32.000 moedas e medalhas.

Decidido no Parlamento pelo “1753 Act” foi comprado para o público que, juntamente com as bibliotecas Cotton, Harley e Royal, se tornou um novo tipo de instituição pública, chamada Museu Britânico.

Nos 260 anos seguintes, as amplas colecções do museu aumentaram, fariam um total de cerca de oito milhões de objectos, cobrindo 2.000.000 de anos de história humana. Alguns desses objectos foram levados ou comprados em regiões sob o domínio colonial britânico antes de serem comprados, doados ou legados ao museu, enquanto outros foram adquiridos através de escavações, vendas e outros legados de coleccionadores.

Os curadores continuam a adquirir objectos hoje e pesquisam as colecções, incluindo as circunstâncias nas quais os objectos foram originalmente adquiridos, em colaboração com os cientistas do museu, bem como com parceiros académicos e comunitários no Reino Unido e em todo o mundo.”

Tente encontrar estas peças chave que não deve perder!

  • Serpente Azteca bicéfala
  • Hoa Hakananai’a – A estátua da Ilha da Páscoa (sim, a do filme “Uma noite no Museu”)
  • Estátua colossal da cabeça de  Amenhotep III em granito
  • A pedra de Rosetta
  • O tesouro de Oxus
  • Armadura Samurai
  • Múmia de Katebet

Um museu único assim com a História do Universo!

Bem-vindos ao Museu Britânico

Mapas para encontrar todos os tesouros do Museu Britânico

Feliz día dos Museus!

Subscreva a newsletter da PIMPO

Receba semanalmente no seu e-mail uma seleção de atividades da PIMPO.

Não enviamos spam, poderá cancelar a newsletter a qualquer momento.